O que o brasileiro pensa?
25 de novembro de 2019, 16h24

“Esse aqui é o meu cabelo”: Viraliza vídeo de menina negra se comparando a Maju Coutinho

A jornalista não resistiu e acabou publicando o vídeo da pequena nas redes sociais

Foto: Reprodução/TV Globo

Ganhou as redes sociais um vídeo de uma menina negra que se empolga com aparição de Maju Coutinho, âncora do Jornal Hoje, da Rede Globo, na televisão de casa. A jornalista, inclusive, repostou a gravação em suas redes, neste domingo (24), dizendo que não foi capaz de resistir com a fofura da criança, que exaltou os cachos de Maju.

“Olha, esse aqui é o meu cabelo. Esse aqui é meu cabelo! E o meu vestido é amarelo, yellow”, disse a menina em vídeo que emocionou a apresentadora, que tem recebido críticas desproporcionais de comentaristas de televisão e comentários racistas sobre seu cabelo. “Eu me segurei para não repostar, mas não dá pra resistir”, disse Maju no Instagram.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Nos comentários, a questão da representatividade foi bastante destacada por proporcionar que a menina se enxergue nas telas. “Querida Maju Coutinh como representatividade é importante!”, disse a atriz Adriana Lessa. “Ahhhhhh Majuuuuuu!!!!!! É tão isso! Tão inspiradora! Transformando aparentes ilusões e realidades lindas! Poxa…! Que coisa linda! AMÉM ✊?♥️???”, disse ainda a cantora Paula Lima.

Assista:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum