Estadão é lembrado de editorial “Uma escolha muito difícil” após chamar Bolsonaro de Inepto

Jornal faz, mais uma vez, duras críticas a Bolsonaro em novo editorial e é lembrado por internautas que considerou “muito difícil” escolha entre ele e Haddad na véspera da eleição

O jornal O Estado de S.Paulo foi parar nos Trend Topics do Twitter, na manhã desta sexta-feira (24), após chamar o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) de “inepto” em editorial.

Internautas imediatamente relacionaram a crítica com a manchete da véspera das eleições de 2018, quando em outro editorial o jornal considerava a opção entre o então candidato Fernando Haddad (PT-SP) e Bolsonaro “Uma escolha muito difícil”.

No editorial desta sexta, o Estadão afirma que “desafortunadamente, o País é presidido por alguém inepto como Jair Bolsonaro no momento em que enfrenta a mais mortal crise sanitária em mais de um século. Uma tragédia dentro da tragédia”.

Ao final, o jornal ainda joga com a hipótese: “nunca se saberá ao certo qual seria a história da pandemia de covid-19 no Brasil caso o presidente fosse outro, alguém minimamente cioso de suas responsabilidades, empático e capaz de inspirar e liderar seus concidadãos nesta hora grave”.

E encerra: “à Nação só resta refletir, amadurecer e evoluir no processo de escolha de seus líderes. É este o curso natural da democracia”.

Veja abaixo a reação de alguns internautas:

https://twitter.com/macdebochado/status/1286626320865263616
Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.