O que o brasileiro pensa?
31 de maio de 2020, 21h53

Fantástico ataca Gabinete do Ódio e destaca Luciano Hang, Allan dos Santos e Sara Winter como chefes

A revista eletrônica da TV Globo detalhou as investigações do inquérito das fake news

Reprodução/TV Globo

O Fantástico, da TV Globo, deste domingo (31) fez uma longa reportagem detalhando as investigações realizadas pelo Supremo Tribunal Federal e pela Polícia Federal contra blogueiros e empresários aliados ao presidente Jair Bolsonaro por conta do inquérito das fake news.

“O Supremo Tribunal Federal fechou o cerco contra influenciadores digitais e empresários apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, eles são suspeitos de participação em um esquema de produção em massa de fake news e ataques nas redes sociais contra ministros do STF. Parlamentares aliados de Bolsonaro também foram chamados a dar explicações”, disse o apresentador Tadeu Schimidt na abertura da reportagem.

Com base na decisão de Alexandre de Moraes, que aponta que há “uma real possibilidade de associação criminosa”, a reportagem expôs que alguns dos investigados, como o blogueiro Allan dos Santos, são “presença frequente” no Palácio do Planalto.

A reportagem colocou Santos como um dos líderes do chamado “Gabinete do Ódio” e apontou que ele tem acesso fácil ao presidente e recebeu verbas publicitárias do Governo Federal.

A “ex-feminista” Sara Winter, líder do movimento extremista 300, também ganhou destaque. Reportagem veiculada na mesma edição da revista eletrônica comparou o ato noturno realizado pelos 300 na noite de sábado com a Ku Klux Khan e movimentos neonazistas de Charlottesville.

Com base nos depoimentos da CPMI das Fake News, o Fantástico ainda destacou a necessidade de um forte financiamento por trás desse Gabinete do Ódio. A revista expôs a participação de Luciano Hang, dono das Lojas Havan, e Edgar Gomes Corona, da SmartFit, e ainda apontou que “não é a primeira vez que Hang tem problemas na Justiça com Fake News”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags