sábado, 24 out 2020
Publicidade

Fantástico destaca reviravolta na disputa pela herança de Gugu

Rose Miriam, que tenta provar na Justiça que tinha uma união estável com Gugu, apresentou uma declaração do apresentador, de 2016, em que ele reconheceria a relação, o que poderia dar a ela o direito de metade da herança

O programa “Fantástico”, da TV Globo, deu grande destaque em sua edição deste domingo (27) à reviravolta na disputa pela herança do apresentador Gugu Liberato, morto em 2019 após acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos.

Desde a morte de Gugu, Rose Miriam di Matteo, mãe dos três filhos do apresentador, trava uma batalha judicial para ter direito à metade da herança. Estima-se que o total do patrimônio de Gugu Liberato pode chegar a R$ 1 bilhão, mas Rose Miriam não foi citada no testamento, que prevê a distribuição dos valores entre os filhos e sobrinhos do apresentador.

Nesta semana, segundo o Fantástico, Rose Miriam apresentou à Justiça uma declaração assinada por Gugu, de 2016, em que ele afirma que a mãe de seus filhos é sua “companheira de muitos anos”. Na declaração, o apresentador informava ao governo norte-americano uma doação de U$500 mil à Miriam, em um processo para que ela pudesse obter o green card para morar legalmente nos EUA com os filhos.

Ao programa da Globo, os advogados da família de Gugu, que brigam com Miriam por conta da herança, afirmaram que as alegações da mãe dos filhos do apresentador são “fanfarronices”. A família se sustenta em uma declaração de Gugu, de 2011, assinada por Miriam, em que ele diz que a relação com ela é apenas para a criação dos filhos. A defesa de Miriam, por sua vez, alega que tal documento foi feito em um momento que os dois passavam por uma crise na relação e que o documento que vale é o mais recente, de 2016.

A reviravolta no caso, antes do Fantástico, já havia sido revelada pelo jornalista Erlan Bastos, em seu site.

Ivan Longo
Ivan Longo
Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.