Flávio Bolsonaro e Queiroz: Fantástico exibe matéria sobre as rachadinhas na Alerj

A chamada da reportagem aborda os supostos "novos formatos" do esquema. Políticos estariam utilizando "pessoas simples" para atuar nas rachadinhas

O programa Fantástico, da rede Globo, vai exibir uma reportagem neste domingo (6) sobre o esquema de “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A prática ganhou os holofotes com o caso de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro na época em que era deputado estadual, de 2003 a 2018.
De acordo com a chamada da reportagem, o Fantástico irá abordar a prática a partir do que ele considera como “novos formatos”. Deputados estariam utilizando “pessoas humildes” para atuar no esquema.
No esquema, servidores são coagidos a devolver parte do salário para os deputados. A apuração sobre o caso do filho do presidente teve origem em relatório do Coaf (hoje chamado de Unidade de Inteligência Financeira) que apontou movimentações atípicas na conta de Fabrício Queiroz.
Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR