O que o brasileiro pensa?
30 de junho de 2020, 15h23

Folha tenta fazer reportagem sobre o cachorro da primeira-dama; Secom esnoba

"Não temos interesse na pauta", respondeu a Secretaria de Comunicação do governo a um pedido de respostas sobre o cão adotado por Michelle Bolsonaro feito pela Folha de S. Paulo; jornal queria detalhes sobre a adoção do pet

Reprodução/Instagram

A Secretaria de Comunicação do governo Bolsonaro esnobou o interesse do jornal Folha de S. Paulo em uma pauta peculiar: o cachorro adotado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Nos últimos dias, veio à tona que Michelle adotou um cão e o batizou de Augusto. A Folha enviou perguntas à Secom com o objetivo de obter detalhes sobre a adoção do pet.

“Prezado jornalista, não temos interesse na pauta”, respondeu a equipe de comunicação do Planalto ao e-mail da Folha com perguntas como quem havia encontrado o cachorro, se há fotos do suposto resgate do animal, se ele havia sido levado ao veterinário e se Michelle tentou encontrar o dono.

Nas redes sociais, a adoção do cão virou motivo de piada e muitos internautas acusam a primeira-dama de ter “roubado” o pet. A tag #BolsonaroLadrãoDeCachorro, inclusive, chegou à lista dos assuntos mais comentados do Twitter.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum