
O jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, recorreu às redes sociais para repudiar um comentário feito pelo colunista Augusto Nunes em que usou os filhos de Glenn com o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) para atacar o casal. Segundo o jornalista, o que foi feito por Nunes é inaceitável em uma democracia.
“Fiz jornalismo em dezenas de países no mundo democrático. Um limite absoluto, até em combate político, é não usar os filhos menores como alvo. A única exceção que conheço é o movimento Bolsonoro e esse lixo do JP e Veja: se 2 pais trabalham, o Estado deve investigar seus filhos?”, publicou em seu Twitter.
Nunes questionou quem cuida dos filhos do casal e pediu investigação do Juizado de menores, dizendo que que “Glenn passa o dia dando chilique no Twitter” e David atua em Brasília como deputado, acusando ainda o parlamentar de participar de esquema de “rachadinhas”.
O comentarista e a rádio Jovem Pan foram alvo de críticas nas redes pelo comentário. A jornalista Nil Moretto, do Coisa de Nerd, foi uma das que condenou a declaração: “Meus pais trabalharam fora de casa a vida inteira. Na maior parte das famílias que conheço os pais trabalham. O raciocínio desse senhorzinho no microfone é bem limitado… imagina o de quem ele influencia?”.
A jornalista Mari Tegon também usou as redes para condenar a declaração e comparou com os tempos da TV Cultura. “Nossa, quando conheci o Augusto Nunes na TV Cultura ele não era absurdo desse jeito… o tempo muda as pessoas (às vezes pra pior)”, disse.
Fiz jornalismo em dezenas de países no mundo democrático. Um limite absoluto, até em combate político, é não usar os filhos menores como alvo. A única exceção que conheço é o movimento Bolsonoro e esse lixo do JP e @Veja: se 2 pais trabalham, o Estado deve investigar seus filhos? pic.twitter.com/qbdnNfb2AK
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) September 1, 2019
Meus pais, trabalharam fora de casa a vida inteira. Na maior parte das famílias que conheço os pais trabalham. O raciocínio desse senhorzinho no microfone é bem limitado… imagina o de quem ele influencia? https://t.co/3tNXBmCgMX
— Nil (@nilmoretto) September 1, 2019
Nossa, quando conheci o Augusto Nunes na TV Cultura ele não era absurdo desse jeito… o tempo muda as pessoas (às vezes pra pior)
— Mari Tegon ⚡️ (@maritegon) September 1, 2019