Glenn Greenwald chama Augusto Nunes, comentarista da Veja e Jovem Pan, de lixo

O jornalista, que tem péssima fama nas redações por hábitos questionáveis, pediu ao vivo punição a ele em relação aos filhos

O jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, recorreu às redes sociais para repudiar um comentário feito pelo colunista Augusto Nunes em que usou os filhos de Glenn com o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) para atacar o casal. Segundo o jornalista, o que foi feito por Nunes é inaceitável em uma democracia.

“Fiz jornalismo em dezenas de países no mundo democrático. Um limite absoluto, até em combate político, é não usar os filhos menores como alvo. A única exceção que conheço é o movimento Bolsonoro e esse lixo do JP e Veja: se 2 pais trabalham, o Estado deve investigar seus filhos?”, publicou em seu Twitter.

Nunes questionou quem cuida dos filhos do casal e pediu investigação do Juizado de menores, dizendo que  que “Glenn passa o dia dando chilique no Twitter” e David atua em Brasília como deputado, acusando ainda o parlamentar de participar de esquema de “rachadinhas”.

O comentarista e a rádio Jovem Pan foram alvo de críticas nas redes pelo comentário. A jornalista Nil Moretto, do Coisa de Nerd, foi uma das que condenou a declaração: “Meus pais trabalharam fora de casa a vida inteira. Na maior parte das famílias que conheço os pais trabalham. O raciocínio desse senhorzinho no microfone é bem limitado… imagina o de quem ele influencia?”.

A jornalista Mari Tegon também usou as redes para condenar a declaração e comparou com os tempos da TV Cultura. “Nossa, quando conheci o Augusto Nunes na TV Cultura ele não era absurdo desse jeito… o tempo muda as pessoas (às vezes pra pior)”, disse.

 

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR