O que o brasileiro pensa?
02 de abril de 2020, 14h24

Glenn destrói Vera Magalhães por ataque a atitude civilizada de Lula e Doria

O editor do Intercept apontou que a jornalista tem uma "obsessão por Lula"

Glenn Greewald no Roda Viva (Reprodução)

O jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept, criticou nesta quinta-feira (2) a postura da jornalista Vera Magalhães, apresentadora do programa Roda Viva da TV Cultura, diante da mensagem publicada pelo governador de São Paulo, João Doria, concordando com o ex-presidente Lula.

“Você condenou Doria de modo mesquinho por encontrar um terreno comum com Lula – o que qualquer pessoa responsável está fazendo. Apenas pequenos partidários cheios de ódio denunciam isso agora. Não menciono Lula há meses. E os jornalistas podem ser criticados como qualquer outra pessoa”, afirmou Glenn.

Magalhães publicou um artigo dizendo que “ao se associar a Lula, Doria comete seu maior erro na crise” em razão de uma mensagem do governador em que republica um comentário do ex-presidente e diz o seguinte: “Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros”.

Para Glenn, a publicação de Vera demonstra uma “mesquinha obsessão por Lula”. “100.000 devem morrer de Covid-19 nos próximos 2 meses. 10 milhões de novos desempregados nos EUA. A ordem social do Brasil está em risco. Quem não consegue superar sua mesquinha obsessão por Lula – como se fosse 2015 – não tem credibilidade pra criticar a mesquinhez de Bolsonaro”, disse.

Magalhães rebateu esse comentário: “Glenn, meu caro, cuide de sua credibilidade que eu cuido da minha. Obsessão por Lula quem tem é você. Quanto à preocupação com a covid, coincidimos. Paute seu trabalho e eu pauto o meu. Não preciso de seu aval, meu caro, e nem você do meu. Um abraço”.

Outra figura que se incomodou com a mensagem de Doria sobre Lula foi o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). “Ainda precisa desenhar? Eis as duas bandas que formam a bunda”, escreveu o filho do presidente Jair Bolsonaro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum