O que o brasileiro pensa?
01 de julho de 2020, 12h24

Globo libera Galvão Bueno e Cléber Machado para homenagem a Luciano do Valle na Band

Os dois vão contar na emissora concorrente sobre a influência e a amizade que tiveram com o apresentador morto em 2014

Foto: Divulgação TV Globo

Os apresentadores Galvão Bueno e Cléber Machado foram liberados pela TV Globo para participarem de um programa especial onde a Band vai homenagear, neste domingo (5), o narrador Luciano do Valle, morto aos 66 anos em decorrência de um infarto, em 2014.

O programa acontece no dia seguinte ao aniversário de Luciano, que completaria 73 anos, neste sábado. Os locutores gravaram participações com depoimentos inéditos sobre a influência de Luciano em suas carreiras e a relação que tinham com ele.

A informação foi confirmada pela Band ao UOL Esporte. Galvão vai falar dos tempos em que Luciano foi seu companheiro na Globo e depois como seu principal concorrente por mais de 30 anos. E acordo com ele, Luciano ajudou a melhorar seu desempenho como narrador.

Cléber Machado vai descrever a amizade que teve com Luciano do Valle. Além disso, vai contar como o histórico locutor virou referência para ele se desenvolver como narrador de outros esportes além do futebol.

Além dos dois, o programa terá participações de Hortência Marcari, Oscar Schmidt, Neto, Denilson, Emerson Fitipaldi, Marcelo Negrão, Paula e Renata Fan, entre outros.

O programa vai ao ar no próximo domingo, das 14h às 16h de domingo. Além de depoimentos exclusivos, o programa vai mostrar narrações de modalidades que ele ajudou a popularizar com o projeto de “Canal do Esporte” comandado pelo locutor entre os anos 80 e 90 na Band.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum