Globo pune apresentadora que postou foto com Joice Hasselmann e Janaína Paschoal se revolta

Apresentadora do SportTV, Janaína Xavier foi suspensa pela Globo após publicar storie ao lado de Joice Hasselmann e do namorado, Gustavo Bonini, que é advogado da candidata derrotada do PSL à prefeitura de São Paulo

A informação de que o Grupo Globo puniu a apresentadora do Sportv, Janaína Xavier, por publicar uma foto com a então candidata do PSL à Prefeitura de São Paulo, Joice Hasselmann (PSL-SP), revoltou a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP), que acusou a emissora de se render à “imposição de uma agenda” da esquerda.

“O problema é tirar foto com político? Ou tirar foto com político de direita? Suspender a moça é mais que excessivo, resta incompatível com o proceder da emissora frente ao trato dispensado aos outros colaboradores. Isso não é “política da empresa”! É imposição de uma agenda!”, tuitou Janaína Paschoal.

Segundo o portal Uol, em comunicado, o Grupo Globo teria suspendido a xará da deputada estadual de suas atividades alertando para o “rigoroso” código interno da emissora, que proíbe publicações de “apoio ou repúdio a algum candidato”.

“Não devemos fazer posts de apoio ou repúdio a algum candidato; não devemos curtir posts de candidatos; e não devemos entrar em debates sobre este ou aquele candidato. Este princípio básico de isenção é importantíssimo para o nosso Jornalismo”, diz o comunicado, lembrando os “princípios editoriais” da Globo.

Janaína exibiu nos seus “stories” – mídias do Instagram que são apagadas após 24 horas – uma foto onde aparecia ao lado de Joice. Na mesma imagem estava o namorado da apresentadora, Gustavo Bonini Guedes, que é também advogado da então candidata do PSL.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.