O que o brasileiro pensa?
09 de novembro de 2019, 17h13

Globo solta nota contra Lula durante discurso do ex-presidente

A Rede Globo não esperou nem mesmo acabar o pronunciamento de Lula em São Bernardo do Campo para condenar as palavras do ex-presidente

Foto: Julia Nagle/Mídia Ninja

A Rede Globo não esperou nem mesmo o pronunciamento do ex-presidente Lula acabar para soltar uma nota de repúdio às palavras do ex-mandatário. A emissora, que foi criticada por Lula durante sua fala em São Bernardo do Campo, condenou “palavras chulas” e disse ser isenta.

“A Globo repudia os ataques do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A prova de isenção da emissora é a transmissão do discurso que o ex-presidente fez ontem e hoje. Também é prova de sua isenção ser alvo de ataques dos extremos do espectro político hoje, tão radicalizado. A Globo faz jornalismo sério e continuará a fazer. Sem se intimidar e sem jamais perder a serenidade”, disse em nota que ainda falou sobre “palavras chulas”.

“Lá em cima tá o helicóptero da Rede Globo de Televisão para falar merda de novo do Lula”, disse logo antes de iniciar o discurso. A emissora ainda foi criticada quando Lula comentou sobre os noticiários da TV aberta. “A TV do Silvio Santos tá uma vergonha. A Record tá uma vergonha. E a Globo não preciso nem dizer, continua a mesma coisa”, declarou.

Apesar de transmitir ao vivo o discurso de Lula e a libertação do ex-presidente na sexta-feira, os comentaristas da GloboNews não esconderam o descontentamento com o Lula livre e algumas imagens viralizaram nas redes sociais com os comunicadores expondo feições de decepção.

A rapidez da nota também foi alvo de críticas de internautas, que destacaram que o presidente Jair Bolsonaro já fez ataques mais duros à emissora e não foi respondido tão prontamente.

Lula Livre


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum