sábado, 31 out 2020
Publicidade

Humorista Carioca faz blackface em episódio de “A Fazenda”, da TV Record, e é criticado nas redes

Candidato a prefeito de São Paulo, Orlando Silva Jr. afirmou ser “repugnante que uma concessão pública promova práticas que ajudam a estigmatizar os negros e naturalizar o racismo”

O humorista Márvio Lúcio, conhecido como Carioca, tem recebido inúmeras críticas nas redes sociais, após fazer um quadro, nesta quinta-feira (15), durante o reality show, “A Fazenda”, da TV Record, onde aparece fazendo blackface.

No quadro, o humorista aparece imitando o cantor Luiz Carlos, do grupo de pagode Raça Negra, com cabelo crespo, maquiagem pesada e nariz mais avantajado.

O candidato à prefeitura de São Paulo, Orlando Silva (PCdoB), afirmou ser “lamentável” o ocorrido. De acordo com o candidato, “é repugnante que uma concessão pública promova práticas que ajudam a estigmatizar os negros e naturalizar o racismo. Não tem graça! Racismo é crime!”.

Veja mais algumas reações abaixo:

Julinho Bittencourt
Julinho Bittencourt
Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.