Itaú compra o jornalismo econômico da Globo para que ele seja “neutro”

O novo site da Editora Globo bancado pelo grande banco privado será destinado a investidores. Executivos do Itaú farão parte do conselho editorial

De acordo com informações do Jornal GGN, na próxima quarta (20) será lançado o mais novo produto de uma parceria “temerária” entre uma instituição financeira – o Itaú Unibanco – e um grande meio de comunicação – Editora Globo – destinado a impactar a fatia da classe média interessada em aprender sobre investimentos em geral: o site Inteligência Financeira.

O objetivo do novo site é produzir matérias “neutras” voltadas sobretudo para quem quer aplicar dinheiro e não sabe como começar. Falando ao Meio&Mensagem, Guilherme Bressane, diretor de Marketing do Itaú, informou que a marca do banco será ocultada no novo site, justamente para gerar na audiência a sensação de neutralidade, independência e credibilidade do conteúdo.

Enquanto o vínculo com o Itaú permanece nas sombras, o conselho editorial do IF será formado por representantes da editora e por executivos do banco. As matérias produzidas pela nova redação serão veiculadas também no G1, O Globo, Valor Econômico e GloboNews – e outros formatos para concorrer com vídeos e podcasts serão explorados.

Leia reportagem completa no Jornal GGN

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR