quinta-feira, 29 out 2020
Publicidade

JN, da Globo, repercute panelaços e críticas de lideranças a Bolsonaro

O Jornal Nacional, da TV Globo, desta quarta-feira (24) exibiu críticas de lideranças políticas ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em cadeia nacional sobre o surto do novo coronavírus.

O telejornal reproduziu um longo trecho da nota publicada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em que o parlamentar critica a condução de Bolsonaro diante da crise de Covid-19.

“Neste momento grave, o País precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da sua população. Consideramos grave a posição externada pelo presidente da República hoje, em cadeia nacional, de ataque às medidas de contenção ao Covid-19. Posição que está na contramão das ações adotadas em outros países e sugeridas pela própria Organização Mundial da Saúde (OMS)”, disse Alcolumbre.

Críticas do líder da minoria no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), da presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), Simone Tebet (MDB-MS), também foram exibidas.

O JN ainda fez questão de exibir os panelaços contra o presidente realizados em diversas cidades do Brasil.

Antes de exibir as críticas, o telejornal já havia destacado que “Bolsonaro contrariou tudo que autoridades do país e do mundo orientam” durante pronunciamento.

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.