Jornal Nacional dá destaque a carreatas contra Bolsonaro

Telejornal exibiu imagens das mobilizações que aconteceram neste sábado em favor do impeachment do presidente, da vacinação e da volta do auxílio emergencial

O Jornal Nacional, da TV Globo, deste sábado (23) exibiu imagens das carreatas realizadas contra o presidente Jair Bolsonaro em todo o Brasil.

“Manifestantes fizeram carreatas hoje em 23 estados e no Distrito Federal e contra o presidente Jair Bolsonaro”, disse o apresentador Hélter Duarte na abertura da matéria.

Em cerca de 2 minutos, o telejornal mostrou imagens das mobilizações realizadas em Brasília, Rio de Janeiro, Belém, Recife, Salvador, Cuiabá, Belo Horizonte e São Paulo.

O JN destacou que os atos foram convocados por movimentos sociais, partidos políticos e centrais sindicais e que a pauta abarcava o impeachment do presidente, a exigência de vacinas para toda a população e a volta do auxílio emergencial.

Os atos foram exibidos logo depois do telejornal falar sobre o colapso nos sistemas de Saúde do Norte do Brasil. A falta de oxigênio em Manaus é um dos principais motores para a nova onda de indignação contra o presidente. Neste sábado, o prefeito de Porto Velho disse que cidade está próxima de viver uma “tragédia humanitária” semelhante à de Manaus.

Levantamento realizado pela Fórum mostra que as mobilizações atingiram todas as capitais do Brasil. Confira aqui imagens e vídeos de cada um dos atos.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR