Jornal Nacional destaca julgamento dos réus da Boate Kiss, marcado para 1 de dezembro

Após oito anos, estarão no banco dos réus Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, sócios da boate, e Marcelo dos Santos e Luciano Leão, integrantes da banda que se apresentava na noite da tragédia

O Jornal Nacional, exibido nesta segunda-feira (5), apresentou reportagem sobre o julgamento dos quatro réus pelo incêndio da Boate Kiss, há oito anos, em Santa Maria, Rio Grande do Sul. O telejornal da Rede Globo destacou que o júri popular foi marcado para 1 de dezembro de 2021, em Porto Alegre.

Serão julgados Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, que eram sócios da boate, e Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão, integrantes da banda que se apresentava na noite da tragédia.

Em consequência do incêndio, que ocorreu na madrugada de 27 de janeiro de 2013, morreram 242 pessoas e 636 ficaram feridas.

Os réus serão julgados por homicídio simples, “242 consumados e 636 tentados”, de acordo com o JN.

A matéria disse, ainda, que o julgamento foi agendado pelo juiz Orlando Faccini Neto, que assumiu nesta segunda o 2º Juizado da 1ª Vara do Júri do Foro Central.

Vacinação

Faccini afirmou que a realização do júri em 1 de dezembro ainda vai depender da evolução da vacinação contra o coronavírus.

“Com todas as providências burocráticas que o cercam, mormente considerada a expectativa de que, em virtude de sua complexidade, o plenário se estenda por número expressivo de dias”, ressaltou o juiz.

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta.

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR