O que o brasileiro pensa?
29 de junho de 2020, 22h03

Jornal Nacional diz que currículo de Decotelli está “se desmanchando”

Reportagem do telejornal colocou em dúvida a continuidade do novo ministro à frente do MEC

Reprodução/TV Globo

O Jornal Nacional, da TV Globo, deu destaque nesta segunda-feira (29) às polêmicas sobre o currículo de Carlos Alberto Decotelli, militar economista indicado ao Ministério da Educação.

Em reportagem da jornalista Delis Ortiz, o telejornal apontou que no Planalto se discute se ele ainda irá permanecer no posto após a Universidade Nacional de Rosário ter desmentido que Decotelli tenha concluído doutorado na instituição, a Universidade de Wuppertal tenha desmentido pós doutorado, e pesquisadores tenham apontado indícios de plágio na dissertação de mestrado, na FGV.

Segundo Ortiz, a nota enviada pela Universidade de Wuppertal negando o pós-doc foi a “gota d’água” em um currículo que “vem se desmanchando desde a nomeação como ministro”.

“A nomeação de Decotelli teve o apoio de militares e impressionou até quem não o conhecia. No início da noite, ele foi chamado pelo presidente ao Palácio do Planalto. Com a posse adiada, o governo avalia a manutenção de Decotelli no MEC diante dessas inconsistências no currículo”, disse ainda a jornalista.

O JN também exibiu as mudanças realizadas no currículo Lattes do ministro.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum