sábado, 24 out 2020
Publicidade

Jornal Nacional expõe que Flávio Bolsonaro faltou a acareação do MP para gravar vídeo com Sikêra Jr.

O telejornal exibiu vídeo em que o filho do presidente aparece cantando música homofóbica ao lado do apresentador

O Jornal Nacional, da TV Globo, exibiu nesta segunda-feira (21) o vídeo em que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) aparece ao lado do apresentador Sikêra Jr., da Rede TV!, durante reportagem que falava sobre a ausência do filho do presidente Jair Bolsonaro em acareação com Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro.

“O senador Flávio Bolsonaro, do Republicanos, não compareceu à acareação com o empresário Paulo Marinho hoje no Rio”, disse a apresentadora Renata Vasconcellos na abertura da reportagem.

Na matéria, conduzida pelo jornalista Paulo Renato Soares, o telejornal destacou que Flávio deveria ficar frente-a-frente com Marinho para esclarecer sobre possível antecipação da Operação Furna da Onça ao senador, mas se ausentou por “agenda oficial no Amazonas”.

O JN apontou que Flávio não quis dar detalhes sobre a agenda, mas que “divulgou algumas coisas” nas redes sociais. No Instagram, o filho do presidente Jair Bolsonaro publicou fotos ao lado de Sikêra, que foi entrevistado pelo irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para canal no YouTube. Um compromisso que, em tese, não exigia a presença de Flávio.

Além disso, a dupla gravou um vídeo com a equipe do apresentador do policialesco Alerta Nacional dançando em meio a um coro homofóbico. “Todo maconheiro dá o toba (…) Todo maconheiro dá o anel”, diz um trecho da música cantada pelos filhos do presidente. A cena – sem áudio – foi exibida no JN.

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.