O que o brasileiro pensa?
25 de julho de 2020, 22h10

Jornalistas são expulsas de show da dupla sertaneja Jorge e Mateus após exporem aglomeração

Equipe de reportagem do portal Metrópoles foi retirada pela produção do "Na Praia"

Reprodução/Metrópoles

A equipe de reportagem do portal Metrópoles que acompanhava o festival Na Praia, realizado em Brasília neste sábado (25) com show da dupla Jorge e Mateus, foi expulsa do local pela produção do evento.

“A reportagem do Metrópoles foi expulsa pela produção do evento Na Praia (em Brasília), que hoje exibe show do Jorge e Mateus, no Royal Túlip, por ter mostrado estas cenas de brasilienses aglomerados e sem máscaras para assistir a atração”, informou a diretora de redação do portal, Lilian Tahan, pelo Twitter.

“A pandemia já matou 1.275 no DF. Só hoje, 31”, completou.

A reação da R2 Produções veio após a publicação da reportagem “Vídeo: sem máscaras, brasilienses lotam lanchas para ver shows do Na Praia, pelas jornalistas Marina Ferreira e Rebeca Oliveira. Segundo a assessoria, “não era de responsabilidade da organização do evento a aglomeração formada no Lago Paranoá”.

A reportagem do Metrópoles apontou ainda que o Ministério Público do Distrito Federal chegou a pedir pediu na Justiça o cancelamento do show da dupla sertaneja no Na Praia por entender que o evento presencial pode agravar “indelevelmente o risco de expansão da pandemia”.

Assista ao vídeo publicado pelo Metrópoles:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum