Lacombe agora nega aquecimento global e deixa colega transtornada

O youtuber Felipe Neto classificou o ex-global como a "decepção do jornalismo de 2019" após Lacombe defender Witzel e criticar a ativista Greta Thunberg

Publicidade

Luis Ernesto Lacombe voltou a causar polêmica no programa “Aqui na Band”, da TV Bandeirantes. Depois de ter tomado, na segunda-feira (23), um puxão de orelha de sua companheira de bancada, Silvia Poppovic, por comentário sobre a morte da menina Agatha Félix, de 8 anos, o ex-global disse nesta terça-feira (24) que “não compra” a ativista ambiental Greta Thunberg.

A declaração de Lacombe veio logo depois da jornalista Marina Machado, apresentadora do “Notícias da Redação”, dizer que ficou “arrepiadíssima” com o discurso de Greta. “Realmente, essas frases não saem de mim”, disse. Com a cara fechada, o ex-global respondeu: “Marina, eu não compro essa menina, você me desculpa”.

Publicidade

Machado não escondeu a surpresa diante da declaração, ficou totalmente boquiaberta e soltou um “choquei”. Lacombe, então, continuou: “Eu não compro essa menina. Acho que essa menina tem um discurso alarmista, com frases de efeito. Eu tenho uma opinião diferente da sua. Eu acho que a gente tem que ter um debate pesado sobre clima e de quanto o homem influencia na mudança climática”.

“Mas, rapaz, aí nós vamos levar 8 horas de discussão e não vai dar certo”, respondeu a repórter. “Essa é uma menina bancada por uma fundação do George Soros, a Fundation, então, realmente, por enquanto, eu realmente não compro”, finalizou o apresentador, repetindo uma retórica frequente entre seguidores de Olavo de Carvalho.

Publicidade
Publicidade

Pelas redes, a postura dele foi novamente criticada. O youtuber Felipe Neto classificou Lacombe como a “decepção do jornalismo de 2019”. “Completamente patético. Mais um olavista que acredita em teorias da conspiração e acha que pode refutar todos os maiores cientistas do planeta. Que lastimável, Lacombe. Que pequeno”, tuitou.

“Quem diria que Luis Ernesto Lacombe introduziria o Olavismo e o Carluxismo cultural na TV aberta. Ainda bem que foi na Band e ninguém vê”, comentou o jornalista Helder Maldonado pelo Twitter.

Publicidade
Publicidade

https://twitter.com/tahardd/status/1176469013574148096

Publicidade

 

Publicidade
Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.