Manhattan Connection e TV Cultura rompem contrato

Programa causou polêmicas na emissora, apesar da curta passagem; relembre algumas

Após 9 meses da estreia, o Manhattan Connection vai deixar a grade da TV Cultura. O programa migrou para a TV pública no início de 2021 após romper com o Grupo Globo depois de ficar 27 anos no ar.

Segundo informações da colunista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, a decisão foi tomada em comum acordo entre a emissora e a produtora. A motivação não foi explicitada.

O programa acumulou polemicas, apesar da curta passagem pela emissora paulista. A primeira delas foi o contrato de R$ 8 milhões fechado entre a emissora e a produtora Blend por um período de 5 anos.

O comentarista Diogo Mainardi também deu o que falar na emissora. Em fevereiro, desferiu ataques ao ex-ministro Fernando Haddad. Mainardi chamou Haddad de “poste de ladrão” e “imbecil”.

“Acabei de ouvir que poucos petistas participam desse debate (Manhattan Connection) e acho que você é um dos grandes responsáveis. Porque há muitas pessoas educadas nesse programa. Não considero você um exemplo de educação. Acho você uma pessoa muito problemática, inclusive psicologicamente”, respondeu Haddad na ocasião.

Em abril, o comentarista baixou ainda mais no nível durante entrevista com o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.

Após rebater uma série de provocações durante a entrevista, Kakay foi indagado pelo apresentador Lucas Mendes se “absolvia ou condenava o programa” e deu uma alfinetada em Mainardi.

“Eu acho esse programa quase perfeito. Tem três pessoas extremamente preparadas, pessoas que vivem no mundo, e tem um mau humorado pra poder falar, gritar, xingar, isso tudo é alegria, faz parte. Humorista que tem mau humor é tradicional, mas que tem mau humor e não tem inteligência, vocês são muito corajosos”, disse Kakay.

Publicidade

Mainardi, então, respondeu: “Como diria Olavo de Carvalho, vai tomar no cu”.

Após o episódio, o comentarista foi removido da atração, o que provocou uma debandada.

Publicidade
Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR