Pedro Bial compara Lula com Bolsonaro: “são candidaturas do passado”

“A gente olha pro ano que vem, para a eleição, o eleitor brasileiro olha para o ano que vem, e ele não vê o futuro”, disse ainda

Durante entrevista com o economista Delfim Netto e o banqueiro José Olympio Pereira, na madrugada de terça-feira (12), o apresentador Pedro Bial comparou a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). De acordo com ele, “as duas candidaturas na frente são do passado”.

“Já ouvi de gente da direita e da esquerda que essa dicotomia direita/esquerda tem que ser substituída pela real dicotomia que nos desafia, que é passado e futuro. A gente olha pro ano que vem, para a eleição, o eleitor brasileiro olha para o ano que vem, e ele não vê o futuro. As duas candidaturas na frente são do passado”, afirmou.

As críticas a Lula e a torcida explícita por uma terceira via não partiram apenas de Bial. Olympio afirmou: “Tô louco pra votar num presidente animado. E não é difícil. O diagnóstico de como botar o Brasil no caminho certo não é difícil. Fazer uma boa proposta pro Brasil, tenho certeza, qualquer candidato bem intencionado, que pense no Brasil, que tenha um projeto de Brasil e não um projeto de poder, vai ter toda capacidade de oferecer”.

Ele disse ainda que parte dos agentes econômicos segue alinhada com o governo por não gostar de Lula: “Hoje, o mercado teme a alternativa. Como a situação está absolutamente polarizada, ou é Fla ou é Flu. Porque ninguém quer Fla, um pedaço ainda é Flu”, completou o banqueiro.

Delfim Neto, por sua vez, disse não acreditar que o mercado é ingrato com Lula: “Não acredito, não. Lula fez um bom governo. Agora a Dilma destruiu a orientação que o Lula tinha dado. Lula teve um crescimento razoável, um controle da inflação, não houve nunca nenhum abuso, apenas palavrório de vez em quando”.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR