O que o brasileiro pensa?
10 de junho de 2020, 19h56

Principal promotor do ódio à imprensa, Bolsonaro presta solidariedade às jornalistas da Globo

Presidente, que já mandou jornalista calar a boca, disse que faz "defesa histórica da liberdade de informação" ao comentar a invasão à sede da TV Globo, que contou com uma jornalista feita de refém, mas palavras do capitão da reserva não convenceram internautas

Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro, que quase diariamente destila ataques e estimula o ódio contra a imprensa e seus profissionais, parece ter sido pressionado a divulgar uma nota de repúdio à invasão da sede da TV Globo, nesta quarta-feira (10), para não ser associado ao ataque.

Pelo Twitter, o capitão da reserva, que já mandou jornalista calar a boca e já se referiu á Globo como “lixo”, em meio aos seus inúmeros ataques diários, prestou solidariedade às jornalistas da emissora que foram alvo do agressor e afirmou que faz “defesa histórica” da liberdade de informação.

“Repudio completamente qualquer ato de violência contra profissionais da imprensa, o que vai na contramão de nossa defesa histórica e irrestrita da liberdade de expressão e de informação, seja a favor ou contra qualquer governo. Presto solidariedade às jornalistas Marina Araújo e Renata Vasconcellos, que foram alvos desse atentado covarde e inaceitável. Que o caso seja apurado brevemente e o autor punido com o rigor da lei!”, escreveu Bolsonaro.

Suas palavras, no entanto, não convenceram internautas. “Repudia????? Você que está instigando as pessoas a esse tipo de atitude!!! Louco você e seus seguidores”, escreveu uma usuária do Twitter. “Engraçado, me lembro de a pouco tempo atrás você gritando ‘cala boca’ pra um jornalista”, postou outro internauta.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum