Promoção do bolsonarista Augusto Nunes no portal R7 deve provocar onda de demissões

Funcionários do setor de jornalismo reprovaram a condução de Nunes a diretor de redação por sua proximidade com o presidente da República

O anúncio do Grupo Record, feito na quinta-feira (7), de que o jornalista Augusto Nunes, ferrenho apoiador do presidente Jair Bolsonaro, será o novo diretor de redação do portal R7 desagradou os jornalistas do site.

De acordo com reportagem de Gabriel Perline, do blog Notícias na TV, no UOL, a medida deve provocar uma avalanche de demissões.

Ouvidos pela reportagem, sob a condição do anonimato, os jornalistas reprovaram a promoção de Augusto Nunes, que deverá assumir o novo posto no dia 18 de janeiro.

O bolsonarista foi alvo de inúmeras críticas, entre elas, de que é uma pessoa difícil de lidar por sua arrogância. Além disso, muitos receiam que a linha editorial do portal sofra interferências, pela proximidade de Nunes com Bolsonaro.

Contramão

Na contramão dos funcionários, o vice-presidente de Jornalismo da Record, Antonio Guerreiro, se empolgou ao anunciar a promoção.

“Augusto Nunes tem uma trajetória ímpar no jornalismo brasileiro. Há 50 anos, com seu texto primoroso, revela os bastidores dos gabinetes mais poderosos do país. Além da escrita leve e arguta, tem enorme capacidade para comandar uma Redação. Nenhum outro profissional dirigiu tantos veículos fundamentais na história do nosso jornalismo”, disse Guerreiro.

O novo diretor de redação do portal seguirá com a sua coluna diária no R7.com e como comentarista do Jornal da Record. Além disso, continuará como apresentador da Rádio Jovem Pan.

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR