quarta-feira, 30 set 2020
Publicidade

“Quem é patriota de barriga vazia?”: Comerciante critica Bolsonaro no Fantástico

A revista eletrônica da TV Globo fez longa reportagem sobre a alta nos preços do arroz

Um comerciante ouvido pelo Fantástico, da TV Globo, em reportagem sobre a alta nos preços do arroz criticou uma fala do presidente Jair Bolsonaro em que o ex-capitão pedia que as redes de supermercado abaixassem o preço do arroz por “patriotismo”.

“Quem é patriota de barriga vazia? Quem é patriota tendo prejuízo?”, questionou Francisco Alves de Souza, que fazia compras em um supermercado quando foi entrevistado pelo programa. “A comida básica do brasileiro é o arroz, o feijão, em todas as camadas sociais. Quando chega nesse estágio, você está atingindo diretamente as classes menos favorecidas”, completou.

Uma outra cliente ainda criticou a alta nos preços de outros alimentos. “Na verdade, eu não sei [porque está mais alto o preço do arroz]. Aliás, eu não sei por que está mais caro muitas coisas”, disse.

A revista eletrônica exibiu a fala em que Bolsonaro pede “patriotismo” para resolver a situação dos preços do arroz e, em seguida, expôs a sugestão das redes de supermercado de trocar o cereal pelo macarrão – apontando que a opção patriótica não deu certo.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o preço o arroz subiu 19,25% neste ano, até agosto.

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.