O que o brasileiro pensa?
03 de junho de 2020, 20h47

“Rapaziada”: Redes sociais pautam GloboNews e, após críticas, emissora coloca negros para falar de racismo

Depois de ser criticada por colocar 7 jornalistas brancos para falar de racismo, emissora fez uma bancada só com negros e ainda reproduziu a frase que viralizou nas crítica: "Rapaziada, a pauta é racismo..."

Reprodução

As redes sociais demonstraram nesta quarta-feira (3) que são, de fato, grandes influenciadoras da linha editorial de jornais e canais de televisão. Na edição desta noite do programa Em Pauta, da GloboNews, foram escalados somente jornalistas negros para falar sobre racismo.

“Orgulho de ver mudanças efetivas acontecendo. A @GloboNews acaba de anunciar @flaviaol e Zileide Silva como comentaristas fixas do #EmPauta depois da imagem que viralizou ontem. E, hoje, um jornal especial para cobertura dos protestos antirracistas pelo mundo. Liga aí ;)”, comentou, pelo Twitter, o repórter do canal Victor Ferreira.

Não foi à toa que o canal por assinatura da Globo decidiu escalar somente jornalistas negros para o programa. Desde terça-feira (2), a emissora tem sido alvo de uma enxurrada de críticas nas redes sociais por ter escalado, na edição daquele dia do mesmo programa, sete jornalistas brancos para comentar os ataques do presidente da Fundação Palmares ao movimento negro.

Até mesmo a frase usada nas imagens que criticavam o canal foi usado no GC do programa de hoje: “Rapaziada… A pauta é racismo…”.

Confira.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum