Record anuncia bolsonarista Augusto Nunes como chefe do R7

Ferrenho apoiador do presidente, o jornalista participa das lives semanais do mandatário

O Grupo Record anunciou nesta quinta-feira (7) que o jornalista Augusto Nunes, ferrenho apoiador do presidente Jair Bolsonaro, será o novo diretor de redação do portal R7. Antes de assumir a função, Nunes já fazia comentário no Jornal da Record e possuía uma coluna no portal.

“Augusto Nunes tem uma trajetória ímpar no jornalismo brasileiro. Há 50 anos, com seu texto primoroso, revela os bastidores dos gabinetes mais poderosos do país. Além da escrita leve e arguta, tem enorme capacidade para comandar uma redação. Nenhum outro profissional dirigiu tantos veículos fundamentais na história do nosso jornalismo”, disse Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo do Grupo Record.

“A Record tem sido sempre protagonista da história da comunicação no Brasil. É um desafio especialmente honroso juntar-me à equipe que está liderando mais um belo momento dessa trajetória vitoriosa”, disse o novo diretor de redação.

No anúncio, feito pelo portal R7, a Record afirma que Nunes seguirá com sua coluna no site e com comentários no telejornal da emissora. Não fica claro, no entanto, se ele seguirá no comando do Pingo nos Is, na rádio Jovem Pan.

No programa, Nunes possui uma linha direta com o presidente Jair Bolsonaro, ao entrar ao vivo na live semanal do mandatário.

O apresentador está de férias e volta no dia 18. Na Pan, Rodrigo Constantino assumiu como substituto temporário.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR