Record atropela protocolos e retoma novela bíblica em meio a surto de Covid

Gênesis, da emissora do bispo Edir Macedo, vai voltar às gravações na segunda-feira

A TV Record decidiu retomar as gravações da novela bíblica Gênesis na próxima segunda-feira (12) mesmo com a situação ainda grave da pandemia de Covid-19. A novela ainda sofre um surto da doença no elenco, com 8 artistas infectados. Essa decisão da retomada teria assustado os profissionais envolvidos.

Segundo informações do jornalista Sandro Nascimento, do NaTelinha, a emissora havia informado previamente aos atores que quando o Rio de Janeiro estivesse em fase vermelha, as filmagens seriam suspensas. O estado está na fase roxa, a mais grave.

Foram apenas 12 dias de suspensão dos trabalhos na Record. Os atores foram testados, mas a produção não passou pelo procedimento. Artistas ouvidos pelo NaTelinha afirmam estar irritados e assustados com a retomada, que atropelaria os protocolos previstos em documento intitulado “Planejamento de retomada das atividades” apresentado pela emissora.

Na quinta-feira, o ator Heitor Martinez foi internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital do Rio de Janeiro por conta da Covid. Ele fez participação em Gênesis.

Enquanto isso, a TV Globo segue com as gravações de séries e novelas paralisadas.

Com informações do NaTelinha e da Folha

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e latino-americanista convicto, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum América Latina