O que o brasileiro pensa?
31 de julho de 2020, 19h39

Reinaldo Azevedo: “A Constituição Brasileira é antifascista”

O jornalista criticou nesta sexta-feira a perseguição do Ministério da Justiça contra policiais e professores antifascistas; assista

Reprodução/YouTube

O jornalista Reinaldo Azevedo criticou o ministro da Justiça, André Mendonça, durante o programa O É da Coisa, da BandNews, nesta sexta-feira (31), em razão da perseguição promovida pela pasta contra policiais e professores antifascistas.

“A Constituição Brasileira é antifascista! A Constitução, do artigo 1 ao artigo 11 é um manifesto antifascista e quem não gosta da Constituição Brasileira, fascistóide é”, declarou. “Especialmente o artigo 5º, com seus 58 incisos e quatro parágrafos”, completou.

Azevedo ainda criticou aqueles que negam que haja fascismo no Brasil. “O que você quer? O Mussolini revivido para que se possa falar em fascismo? O fascismo é um conjunto de valores e de práticas. Não quer chamar de fascista, chama de fascistóide. O ‘óide’ quer dizer ‘à maneira de'”, afirmou.

Azevedo ainda chamou o ministro André Mendonça de “picareta” ao comentar sobre nota emitida nesta sexta-feira.

“Se esse ministro tivesse vergonha na cara, ele mandava investigar os fascistóides. Ser fascistóide no Brasil não pode, contraria a Constituição”, disse ainda.

Assista ao trecho:

Assista ao programa completo:

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum