O que o brasileiro pensa?
06 de dezembro de 2019, 07h45

Revista Exame é arrematada por R$ 72 milhões pelo BTG Pactual em leilão de recuperação judicial

“O leilão da Exame faz parte da estratégia de reestruturação da companhia”, disse a Abril, dona da Exame, Veja e Claudia, em nota

Foto: Reprodução

O BTG Pactual arrematou, nesta quinta-feira (5), a revista Exame, do grupo Abril, pelo valor mínimo de R$ 72,374 milhões. O banco foi o único a se habilitar para o leilão, que fazia parte do plano de recuperação judicial do grupo. “O leilão da Exame faz parte da estratégia de reestruturação da companhia”, disse a Abril, dona da Exame, Veja e Claudia, em nota.

Para o BTG Pactual, a compra da revista Exame, que tem uma cobertura especializada em negócios, está de acordo com as estratégias do banco, que também quer utilizar a plataforma digital da publicação, que tem foco em coberturas de finanças pessoais e investimentos, para se aproximar de seus clientes. Várias instituições financeiras seguem a mesma linha, como o site InfoMoney, que pertence à corretora XP Investimentos.

A operação ainda terá de passar por aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A venda do ativo, para o grupo Abril, “foi a alternativa que melhor se apresentou para equacionar algumas das obrigações da empresa dentro do atual contexto de mercado e da própria companhia”.

O plano de recuperação da Abril foi aprovado em agosto. Um dos pilares do plano, que ainda precisa ser aprovado pela Justiça, era a venda da revista Exame.

Com informações do Estadão

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum