O que o brasileiro pensa?
31 de julho de 2020, 17h38

SBT deixa de exibir “Chaves” após 36 anos

Emissora tem problemas com direitos autorais da série; suspeita é que produtora esteja negociando com serviços de streaming

Foto: Reprodução/ Twitter

O SBT deixará de exibir o programa “Chaves” a partir deste sábado (1º), após 36 anos transmitindo o programa. A emissora teve problemas com a autorização pela empresa responsável pelo texto.

Segundo o R7, o contrato com a Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos autorais da série, foi renovado até o final de dezembro. Porém, a emissora teve problemas com a autorização por parte da Chespirito, empresa dona do texto cujo nome faz referência ao apelido do criador do personagem Chaves, Roberto Gómez Bolaños.

O SBT foi notificado do impedimento nesta quarta-feira (31). Há suspeitas de que a Chespirito esteja negociando os direitos da novela com algum serviço de streaming.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags