TV Record não renova contrato com Adriana Araújo por críticas ao governo Bolsonaro

A jornalista já havia sido afastada do Jornal da Record, programa no qual foi âncora por quase uma década e meia; seu próximo destino deverá ser a CNN-Brasil

A jornalista Adriana Araújo, de 47 anos, não terá seu contrato renovado pela TV Record, depois de 15 anos na emissora. Seu vínculo termina em março, de acordo com informações da coluna Na Telinha, no UOL.

Âncora do Jornal da Record por quase uma década e meia, ela havia sido afastada em junho de 2020, depois de criticar, em sua rede social, a forma como o governo de Jair Bolsonaro conduz o combate à pandemia do coronavírus.

A causa do afastamento, em junho, foi uma postagem que Adriana fez em suas redes sociais: “Estou passando aqui fora de hora porque, pelo segundo dia seguido, os dados da pandemia do coronavírus não saíram a tempo do jornal. Como esse é um dado relevante demais. É uma questão de saúde pública saber o que está acontecendo no Brasil agora é muito importante para todos nós. Estou passando aqui porque os dados saíram agora há pouco, depois de 10 da noite”.

A mensagem irritou a cúpula da emissora, alinhada editorialmente com o presidente da República.

Substituto e futuro

A Record já teria, inclusive, o nome para substituir Adriana no comando do Repórter Record Investigação, programa que ela passou a apresentar depois do afastamento do Jornal da Record.

Ela havia trabalhado por 11 anos na Globo, antes de se transferir para emissora do bispo Edir Macedo. Sua próxima casa deverá ser a CNN-Brasil.

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR