domingo, 27 set 2020
Publicidade

Vídeo: Âncora da Record ataca “Fique em Casa” e diz que pandemia só acaba quanto todos se infectarem

A jornalista Jessica Smetak, apresentadora do Bahia No Ar, da TV Record, causou polêmica na quinta-feira (9) ao dizer que os hospitais de Salvador estariam “mantendo pessoas sem doença nos leitos” e criticar o “Fique em Casa”.

“O prefeito não já disse que só retoma a economia quando chegar a 75% dos leitos ocupados? Mas como esse número vai cair se estão mantendo pessoas sem doença nos leitos? Quem é que quer esses números altos? Eu não quero”, declarou ao criticar o plano de retomada do prefeito ACM Neto (DEM) e do governador Rui Costa (PT).

Segundo a apresentadora, “o povo está sofrendo por causa do ‘Fique em Casa'” e lançou uma tese que não é confirmada por especialistas, mas repetida frequentemente pelo presidente Jair Bolsonaro – de que toda a população adoecerá por Covid-19.

“Não vou falar ‘fique em casa’ quando tem gente passando fome, beirando miséria na rua. Seria egoísmo meu, egoísmo nosso. É muito cômodo. Ainda não adoeci de coronavírus e quando isso acontecer eu não vou culpar o outro. Pandemia só passa quando toda a população pega a doença”, declarou.

Nas redes sociais, Semak foi criticada. “A família de Smetak é dona de uma rede de academias. O marido, de uma loja de açaí. Para fins jurídicos, as informações anteriores não possuem nenhuma relação com a notícia abaixo. Apenas quis divulgar essas informações aos leitores”, tuitou Daniel Leitte.

“Segundo a infectologista Smetak, a pandemia só acaba depois que todo mundo pegar”, ironizou o jornalista Alexandre Galvão.

Nesta sexta-feira (10), a apresentadora recuou. “Eu não quero aqui em momento nenhum estar contra governo ou prefeitura e dizer que os números são manipulados. Em momento algum aqui no jornal eu falei que os números são manipulados para mais”, disse.

Com informações do Bahia Notícias e do Política Ao Vivo

Assista:

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.