terça-feira, 27 out 2020
Publicidade

Vídeo: Apresentador da Jovem Pan diz que Lula “tuitava da cadeia”

O apresentador Paulo Mathias, do Morning Show da Joven Pan, fez uma pergunta curiosa sobre o ex-presidente Lula nesta sexta-feira (31) durante entrevista com o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.

“Kakay, eu queria que você me ajudasse. O Lula, da cadeia, tuitava. O Lula, da cadeia, tuitava. Você acha isso normal? Pessoas físicas que nem foram julgadas e o cara que cometeu crimes já julgados, preso, tuitando?”, questionou Mathias.

O advogado, então, se surpreende. Kakay revela que não tem Twitter e não sabia que Lula estaria, pessoalmente, tuitando. “Não sabia que ele tuitava. Certamente ele deveria usar pessoas para tuitar”, declarou.

O apresentador, então, insiste: “Tuitava, tuitava bastante. Era ativo nas redes sociais. Por isso que eu tô falando: é uma vergonha”.

O ex-presidente Lula, de fato, tinha uma conta ativa nas redes sociais durante o período em que foi mantido preso na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, mas as postagens eram feitas por uma equipe de comunicação. A maioria das postagens traziam vídeos e declarações antigas, notícias publicadas na imprensa e atividades da campanha Lula Livre.

A declaração de Mathias tinha como objetivo criticar a suspensão da conta de bolsonaristas das redes sociais, determinada por Alexandre de Moraes. Os atingidos são alvos do inquérito das fake news.

Vídeo:

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.