domingo, 27 set 2020
Publicidade

Wajngarten bajula ministro, genro de Silvio Santos, por transmissão de Fla x Flu no SBT

O Secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, elogiou no Twitter, nesta quarta-feira (15), o sucesso comercial da transmissão da partida entre Flamengo e Fluminense pelo SBT, que já vendeu seis cotas de patrocínio.

Wajngarten elogiou a medida provisória 984/20, aprovada por Bolsonaro no início do ano. A medida modificou a regulamentação em torno dos direitos de transmissão para partidas esportivas, e permitiu que o canal adquirisse os direitos para o jogo, que será exibido nesta quarta-feira (15), às 21h.

Segundo o Uol, já foram fechadas cotas para Havan, PicPay, Hypera Pharma (Miorrelax), Ambev (cerveja Brahma Duplo Malte) e Unilever (xampu Clear), e universidade Estácio.

Os direitos para a transmissão foram conseguidos pelo SBT com a ajuda da MP aprovada por Bolsonaro e do genro de Silvio Santos, o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN). Faria articulou reunião entre o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel, e o presidente do Flamengo, que resultou no fechamento da negociação.

Gabriella Sales
Gabriella Sales
Estudante de Jornalismo na ECA-USP e estagiária da Fórum.