terça-feira, 29 set 2020
Publicidade

Youtuber bolsonarista diz que Papa Francisco quer acabar com o Brasil e criar a “pátria grande socialista”

A série de ataques que o Papa Francisco vem sofrendo de conservadores católicos pelo mundo por sua postura progressista explodiu no Brasil depois do encontro do pontifíce com o ex-presidente Lula.

A reunião entre os dois líderes fez com que apoiadores de Jair Bolsonaro entrassem em uma paranoia social, que chegou ao ápice com o youtuber bolsonarista Alberto Silva, que divulgou vídeo no Youtube acusando Francisco de liderar uma conspiração para acabar com o Brasil e criar a “Pátria Grande Socialista” na América Latina, com capital no Panamá.

“O papa acaba de lançar um discurso defendendo a criação da pátria grande socialista, que acabaria inclusive com o Brasil e a capital seria no Panamá. É um plano. Você tá vendo porque o Lula vai até o papa? Porque o papa está reunindo com diversos comunistas, vagabundos, que tem na América do Sul”, diz o youtuber, que se classifica como “jornalista independente”.

Youtuber Alberto Silva em cena de seu vídeo no Youtube (Reprodução)
Youtuber Alberto Silva em cena de seu vídeo no Youtube (Reprodução)

“Esse papa não tá nem aí pra religião amigo, ele tá fazendo política. É inevitável, perfeitamente coerente com a trajetória que ele traçaram (SIC) desde que assumiu, no último sínodo da Amazônia, esse falso pastor das trevas passou a interferir diretamente na geopolítica”, diz.

Nas redes sociais, Alberto Silva faz defesa enfática do governo Jair Bolsonaro e ostenta fotos com o presidente e membros do alto escalão do governo – como o general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) – durante visita ao planalto, com acesso pela credencial de imprensa.

Vamos pra cima Presidente @jairmessiasbolsonaro O nosso Brasil precisa de você !!!

Publicado por Alberto Silva em Quinta-feira, 12 de setembro de 2019
Plinio Teodoro
Plinio Teodoro
Plínio Teodoro Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.