Imprensa livre e independente
19 de maio de 2019, 20h55

Milícia bolsonarista nas redes faz MBL perder mais de 50 mil seguidores

Atrito começou após o grupo liderado por Kim Kataguiri dizer que o capitão reformado e seus seguidores "disparam fake news", que são "mongóis" e "bandidos"

Bolsonaro e o filho, Carlos (Reprodução/Flickr)
A milícia de Jair Bolsonaro (PSL) nas redes sociais tem um novo algo: o Movimento Brasil Livre. Após uma sériede ataques dos robôs do capitão, os ex-aliados liderados pelo hoje deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) perderam mais de 50 mil seguidores virtuais. Segundo o Brasil/247, o atrito começou após o grupo liderado por Kim Kataguiri dizer que o capitão reformado e seus seguidores “disparam fake news”, e que são “mongóis” e “bandidos”. A forte acusação deixou o exército Bolsonarista em polvorosa. Neste sábado, o MBL tinha perdido mais de 40.000 mil inscritos em canal no Youtube, e, só hoje, perdeu...

A milícia de Jair Bolsonaro (PSL) nas redes sociais tem um novo algo: o Movimento Brasil Livre. Após uma sériede ataques dos robôs do capitão, os ex-aliados liderados pelo hoje deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) perderam mais de 50 mil seguidores virtuais.

Segundo o Brasil/247, o atrito começou após o grupo liderado por Kim Kataguiri dizer que o capitão reformado e seus seguidores “disparam fake news”, e que são “mongóis” e “bandidos”.

A forte acusação deixou o exército Bolsonarista em polvorosa. Neste sábado, o MBL tinha perdido mais de 40.000 mil inscritos em canal no Youtube, e, só hoje, perdeu também mais 17.000 mil inscritos. No Twitter, a hashtag #MBLTraidoresdapatria ficou listado entre os assuntos mais comentados – os Trending Topics.

Olavistas
Na madrugada deste domingo (19), cineasta de extrema-direita Josias Teófilo, que dirigiu o filme “O Jardim das Aflições”, sobre Olavo de Carvalho, publicou uma série de tuítes em que diz que o MBL “sempre teve projeto de poder” e apoiou Bolsonaro no segundo turno das eleições por não ter opção. Hoje, segundo o olavista, O MBL desenvolveu uma “inveja doentia” e conspira contra o governo Bolsonaro.

Veja também:  Bolsonaro se lança candidato à sua reeleição

“O MBL desenvolveu uma inveja que hoje se mostrou realmente doentia, a ponto de conspirarem contra Bolsonaro porque ele ouve…Olavo. Renan dos Santos culpa Olavo pelos supostos erros do governo Bolsonaro e o acusa de golpista”, relata.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum