Imprensa livre e independente
19 de março de 2017, 11h52

Ministro da Justiça fez lobby contra demissão de fiscal corrupto do esquema da carne fraca

Ex-ministra da Agricultura no governo Dilma, Kátia Abreu tentou demitir Daniel Gonçalves Filho, chamado por Osmar Serraglio de "grande chefe"

Ex-ministra da Agricultura no governo Dilma, Kátia Abreu tentou demitir Daniel Gonçalves Filho, chamado por Osmar Serraglio de “grande chefe” Da Redação Quando ministra da Agricultura da presidente eleita Dilma Rousseff, a senadora Kátia Abreu tentou demitir o fiscal agropecuário Daniel Gonçalves Filho, sobre quem já pairavam indícios de corrupção. Ela, porém, foi pressionada pela bancada do PMDB no Paraná, que ameaçou romper com o governo. O principal articulador do movimento foi Osmar Serraglio, atual ministro da Justiça de Temer. O então deputado chegou a ir ao gabinete de Kátia para pedir a permanência de Gonçalves Filho, a quem chamou...

Ex-ministra da Agricultura no governo Dilma, Kátia Abreu tentou demitir Daniel Gonçalves Filho, chamado por Osmar Serraglio de “grande chefe”

Da Redação

Quando ministra da Agricultura da presidente eleita Dilma Rousseff, a senadora Kátia Abreu tentou demitir o fiscal agropecuário Daniel Gonçalves Filho, sobre quem já pairavam indícios de corrupção. Ela, porém, foi pressionada pela bancada do PMDB no Paraná, que ameaçou romper com o governo. O principal articulador do movimento foi Osmar Serraglio, atual ministro da Justiça de Temer.

O então deputado chegou a ir ao gabinete de Kátia para pedir a permanência de Gonçalves Filho, a quem chamou de “grande chefe” numa das conversas interceptadas pela Polícia Federal no escândalo da carne, que foi devidamente espetacularizado pela PF e que coloca em risco exportações anuais de US$ 15 bilhões por ano do Brasil.

Serraglio sempre foi homem de confiança de Eduardo Cunha e é considerado como indicação do ex-deputado, atualmente preso. Ou seja, o atual ministro da Justiça do país é da cota de um presidiário.

Veja também:  Prefeito de Belo Horizonte defende parada LGBT e diz: “Foda-se quem pensa o contrário”

Segue o diálogo de Serraglio com o fiscal corrupto, a quem chama de grande chefe:

Osmar Serraglio: Grande chefe, tudo bom?
Daniel Gonçalves: Tudo bom?
Serraglio: Viu, tá tendo um problema lá em Iporã. Cê tá sabendo?
Daniel: Não.
Serraglio: O cara lá….que o cara que tá fiscalizando lá…apavorou o Paulo lá…disse que hoje vai fechar aquele frigorífico…botô a boca..deixou o Paulo apavorado. Mas para fechar tem o rito, não tem? Sei lá…como funciona um negócio deste.
Daniel: Deixa eu ver o que está acontecendo..tomar pé da situação de lá…falo com o senhor….

Leia também:

Cafezinho diz que papelão na carne foi erro da PF

O forte poder da Carne Fraca

Blog do Rovai: E de repente surge o Brasil indignado da comida de qualidade, tipo McDonald´s

Gravações telefônicas revelam venda de carne estragada no Brasil e no exterior

BRF, JBS e Seara investigadas por mega esquema de corrupção e venda de carne podre

Veja também:  Bolsonaro usa informações falsas para atacar Miriam Leitão e diz que ela não foi torturada: “drama mentiroso”

“Grande Chefe” de Osmar Serraglio distribuía propina do esquema da carne para PMDB e PP, diz PF

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum