Imprensa livre e independente
11 de outubro de 2018, 19h26

Mino Carta e Fernando Morais visitam Lula: “Ele é um ser indestrutível”. Vídeo

Jornalistas revelaram que o ex-presidente está animado e otimista, mas mandou o recado de que a situação atual deve ser enfrentada com determinação e sem medo

Foto: Reprodução/Vídeo Depois de uma tentativa frustrada, brecada pela Justiça, os jornalistas e escritores Mino Carta e Fernando Morais conseguiram visitar Lula, nesta quinta-feira (11), na sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Mino resumiu como encontrou o ex-presidente: “Ele é um ser indestrutível, uma força da natureza”, disse à imprensa, ao final do encontro. Além disso, segundo o jornalista, Lula não perde o bom humor. “Porém, achei que ele está com uma razoável dose de irritação, o que me parece muito positivo diante do quadro atual”. “Uma raiva santa”, emendou Morais. A irritação, segundo ambos é com a...

Foto: Reprodução/Vídeo

Depois de uma tentativa frustrada, brecada pela Justiça, os jornalistas e escritores Mino Carta e Fernando Morais conseguiram visitar Lula, nesta quinta-feira (11), na sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Mino resumiu como encontrou o ex-presidente: “Ele é um ser indestrutível, uma força da natureza”, disse à imprensa, ao final do encontro.

Além disso, segundo o jornalista, Lula não perde o bom humor. “Porém, achei que ele está com uma razoável dose de irritação, o que me parece muito positivo diante do quadro atual”. “Uma raiva santa”, emendou Morais. A irritação, segundo ambos é com a situação do país, que precisa ser enfrentada com determinação e sem medo.

Fernando Morais disse, ainda, que encontrou Lula muito disposto, animado e otimista. “Além disso, achei que ele está muito bem fisicamente. É a primeira vez que o vejo desde o dia em que ele foi preso”.

Veja também:  Advogados de Lula pedem desbloqueio do espólio de Dona Marisa

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum