Imprensa livre e independente
20 de junho de 2017, 16h21

Monarco manda recado a Crivella: “Quem não gosta de samba, bom sujeito não é”

Monarco é mais um entre vários sambistas do Rio de Janeiro que se revoltaram com o anúncio do prefeito a respeito do corte de 50% das verbas para a realização do carnaval na cidade.

Monarco é mais um entre vários sambistas do Rio de Janeiro que se revoltaram com o anúncio do prefeito a respeito do corte de 50% das verbas para a realização do carnaval na cidade. Da Redação* Integrante da Velha Guarda da Portela, Monarco manda recado para o prefeito do Rio, Marcelo Crivella: “Dorival Caymmi que estava certo: ‘Quem não gosta de samba, bom sujeito não é’. Estamos contando os dias para o fim do mandato dele” — desabafou Monarco. Monarco é mais um entre vários sambistas do Rio de Janeiro que se revoltaram com o anúncio do prefeito a respeito...

Monarco é mais um entre vários sambistas do Rio de Janeiro que se revoltaram com o anúncio do prefeito a respeito do corte de 50% das verbas para a realização do carnaval na cidade.

Da Redação*

Integrante da Velha Guarda da Portela, Monarco manda recado para o prefeito do Rio, Marcelo Crivella: “Dorival Caymmi que estava certo: ‘Quem não gosta de samba, bom sujeito não é’. Estamos contando os dias para o fim do mandato dele” — desabafou Monarco.

Monarco é mais um entre vários sambistas do Rio de Janeiro que se revoltaram com o anúncio do prefeito a respeito do corte de 50% das verbas para a realização do carnaval na cidade. O corte levou a Liga das Escolas de Samba do Rio, a Liesa, a suspender o desfile deste ano.

— Para o Rio de Janeiro, essa é uma grande tristeza. Nunca aconteceu antes. Nos anos 30, o prefeito Pedro Ernesto não deixou de ajudar e oficializou os desfiles na Praça Onze. E, naquela época, o carnaval nem dava retorno para a cidade, como acontece hoje. O carioca sofre todos os dias do ano e só tem aquela semana para extravasar a sua alegria. Dizem que aquele moço (Crivella) prometeu não mexer com a verba da festa, mas não cumpriu a palavra.

Veja também:  Palestras de Deltan Dallagnol ainda são vendidas pela internet

*Com informações do jornal Extra

Foto: Divulgação

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum