Imprensa livre e independente
26 de maio de 2019, 19h06

Moro celebra manifestações, diz que não houve pautas autoritárias e é desmentido nas redes

Internautas lembraram ao ministro da Justiça que os atos deste domingo (26) pediram fechamento do Congresso, do STF, atacaram a imprensa e pediram a morte de Rodrigo Maia

Foto: Divulgação/Ministério da Justiça
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, “apanhou” nas redes depois que usou sua conta no Twitter para celebrar as manifestações deste domingo (26). “Festa da democracia. Povo manifestando-se em apoio ao Pr Bolsonaro, Nova Previdência e ao Pacote anticrime. Sem pautas autoritárias. Povo na rua é democracia. Com povo e Congresso, avançaremos. Gratidão”, tuitou. A reação foi imediata. Vejam algumas respostas à postagem de Moro: “Absurdo! Os atos atacaram o STF, o Congresso Nacional, a imprensa. Eles flertaram abertamente com o autoritarismo. É inaceitável que o Ministro da Justiça se porte como líder de torcida organizada. Vale tudo por uma...

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, “apanhou” nas redes depois que usou sua conta no Twitter para celebrar as manifestações deste domingo (26).

“Festa da democracia. Povo manifestando-se em apoio ao Pr Bolsonaro, Nova Previdência e ao Pacote anticrime. Sem pautas autoritárias. Povo na rua é democracia. Com povo e Congresso, avançaremos. Gratidão”, tuitou.

A reação foi imediata. Vejam algumas respostas à postagem de Moro:

“Absurdo! Os atos atacaram o STF, o Congresso Nacional, a imprensa. Eles flertaram abertamente com o autoritarismo. É inaceitável que o Ministro da Justiça se porte como líder de torcida organizada. Vale tudo por uma vaga no STF? Até fazer coro com manifestação da extrema-direita?”.

“Sem pauta autoritária, ministro? Pedir fechamento do Congresso/STF ou então pedir morte a Rodrigo Maia é democrático?”.

“As pessoas estavam pedindo o fechamento do congresso e do stf Onde q isso não é autoritário? Vc mais do q ninguém deveria se lembrar do q é ameaça contra o judiciário Apagou sua própria história da lembrança?”.

“Sem pautas autoritárias uma pinoia. Teve um montão de cartazes, faixas e discursos defendendo: – golpe militar – fechamento do Congresso – fechamento do STF Fale a verdade!”.

Veja também:  Cármen Lúcia diz que não mudou pauta de votação de HC de Lula

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum

#tags