Imprensa livre e independente
25 de junho de 2019, 06h52

Moro deixará agente em centro de inteligência dos EUA para “compartilhamento de informações”

Distante fisicamente da crise que provocou no governo, em visita aos Estados Unidos, o ministro da Justiça Sergio Moro informou pelo Twitter na noite desta segunda-feira (24) que vai manter um "agente de ligação" no Centro de Inteligência de El Paso, na região fronteiriça do Texas com o México

Moro com comitiva em visita ao Centro de Inteligência de El Paso, no Texas (Reprodução/Twitter)
Distante fisicamente da crise que provocou no governo, em visita aos Estados Unidos, o ministro da Justiça Sergio Moro informou pelo Twitter na noite desta segunda-feira (24) que vai manter um “agente de ligação” no Centro de Inteligência de El Paso, na região fronteiriça do Texas com o México, para “compartilhamento de informações estratégicas”. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo “Visita ao EPIC – El Paso Intelligence Center por agentes da PF, PRF, SEOPI e SENASP para conhecer as instalações e procedimentos. Manteremos um agente de ligação lá para...

Distante fisicamente da crise que provocou no governo, em visita aos Estados Unidos, o ministro da Justiça Sergio Moro informou pelo Twitter na noite desta segunda-feira (24) que vai manter um “agente de ligação” no Centro de Inteligência de El Paso, na região fronteiriça do Texas com o México, para “compartilhamento de informações estratégicas”.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Visita ao EPIC – El Paso Intelligence Center por agentes da PF, PRF, SEOPI e SENASP para conhecer as instalações e procedimentos. Manteremos um agente de ligação lá para obtenção e compartilhamento de informações estratégicas. O crime hoje é transnacional”, tuitou.

Segundo Moro, as técnicas aprendidas nos EUA serão replicadas no Brasil. “Queremos replicar no Brasil esses centros nos quais todas as agências de aplicação da lei têm representantes e compartilham informações. Aqui, para guarnecer nossas fronteiras. O projeto piloto será em Foz do Iguaçu, início já programado para o segundo semestre”.

Veja também:  Moro determinou a procuradores condições para homologar delações: "É um tipo de barganha"

O Centro de Inteligência de El Paso agrega diversas instituições de justiça estadunidenses em um ambiente de força-tarefa e é comandado pelo Drug Enforcement Administration (DEA – em tradução livre Órgão para o Controle/Combate das Drogas), órgão de polícia federal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum