Imprensa livre e independente
26 de junho de 2019, 22h11

Moro se manifesta no Twitter sobre prisão de militar com 39 kg de cocaína em avião da frota presidencial

Ministro da Justiça subestima o fato e fala em investigação de um preso internacional por narcotráfico

Sérgio Moro (Foto: Lula Marques )
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, que deveria ser o primeiro a se manifestar sobre o escândalo ligado ao narcotráfico internacional, com um militar brasileiro preso na Espanha com 39 quilos de cocaína, dentro de um avião da frota presidencial, resolveu minimizar o fato. Depois de mais de 24 horas da prisão do segundo sargento da Aeronáutica, Manuel Silva Rodrigues, Moro resolveu ir ao Twitter para subestimar a gravidade do caso: “O militar preso com drogas em Sevilha é uma ínfima exceção em corporação (FAB) que prima pela honra. Os fatos serão devidamente apurados pelas autoridades espanholas e brasileiras. Como...

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, que deveria ser o primeiro a se manifestar sobre o escândalo ligado ao narcotráfico internacional, com um militar brasileiro preso na Espanha com 39 quilos de cocaína, dentro de um avião da frota presidencial, resolveu minimizar o fato.

Depois de mais de 24 horas da prisão do segundo sargento da Aeronáutica, Manuel Silva Rodrigues, Moro resolveu ir ao Twitter para subestimar a gravidade do caso: “O militar preso com drogas em Sevilha é uma ínfima exceção em corporação (FAB) que prima pela honra. Os fatos serão devidamente apurados pelas autoridades espanholas e brasileiras. Como disse o PR Bolsonaro, não vamos medir esforços para investigar e punir o crime”.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

A reação dos internautas não poderia ser outra. Moro foi duramente criticado nas redes:

O jornalista Fabio Pannunzio, da Band, criticou o comentário de Moro: “Militar preso com drogas chama-se TRAFICANTE. Qual é a dificuldade desse governo em dar a palavra certa ao caso? Esquisita essa semântica da dissimulação”.

Veja também:  The Intercept: "O que o Governo aprontou enquanto Bolsonaro mentia para proteger os filhos"

“39 kg de cocaína, não é possível entrar com esse volume sozinho. 39 kg, valendo R$ 10 milhões na Europa O militar recebe salário bruto de R$ 7.298, segundo o Portal da Transparência. E o Ministro da Justiça passando pano pro Bolsonarcos!”

“Não precisamos nem dizer que vai ter conluio para que ele saia imune, não é mesmo? Vai ser investigado pelos próprios militares”.

“Nada. Nesse caso é com a justiça espanhola. Moro e Bozo não vão poder influenciar em nada. Daí o desespero”.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum