Imprensa livre e independente
18 de junho de 2019, 22h58

Moro tenta se salvar dos escândalos no Ratinho, que dispara: “Único herói brasileiro”

"Sobre as mensagens, não posso confirmar porque não tenho mais essas mensagens", disse Sérgio Moro sobre o Vaza Jato após ser exaltado pelo apresentador Ratinho, do SBT

Moro no programa do Ratinho (Reprodução/Twitter Sérgio Moro )
Em meio a escândalos da Vaza Jato, o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, foi ao programa do Ratinho, do SBT, na noite desta terça-feira (18), em mais uma demonstração de apoio do comunicador ao governo. “Nosso herói não tem capa, mas é o único herói brasileiro do momento”, disse Ratinho logo no início da entrevista, mostrando que protagonizaria mais um show de apoio ao governo Bolsonaro. Há duas semanas, o apresentador recebeu o presidente em clara campanha pró-reforma da Previdência. Questionado sobre o vazamento de conversas revelados pelo The Intercept Brasil, o Vaza Jato, Moro comentou...

Em meio a escândalos da Vaza Jato, o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, foi ao programa do Ratinho, do SBT, na noite desta terça-feira (18), em mais uma demonstração de apoio do comunicador ao governo.

“Nosso herói não tem capa, mas é o único herói brasileiro do momento”, disse Ratinho logo no início da entrevista, mostrando que protagonizaria mais um show de apoio ao governo Bolsonaro. Há duas semanas, o apresentador recebeu o presidente em clara campanha pró-reforma da Previdência.

Questionado sobre o vazamento de conversas revelados pelo The Intercept Brasil, o Vaza Jato, Moro comentou que não poderia confirmar. “Sobre as mensagens, não posso confirmar porque não tenho mais essas mensagens”, disse o ministro. “Existe um grupo criminoso organizado com o objetivo de obstaculizar a Lava Jato”, completou.

Ratinho chegou a mencionar uma fake news contra Glenn Greenwald, que envolveria agentes russos, para desacreditar as reportagens do The Intercept que mostram uma atuação parcial entre Moro e procuradores do Ministério Público na condução da operação Lava Jato.

Veja também:  The Guardian: Nova geração de exilados políticos deixa o Brasil de Bolsonaro 'para se manter vivo'

A entrevista do ex-juiz ao apresentador do SBT foi gravada na segunda-feira (17), ou seja, antes dos novos vazamentos de conversas.

Nas novas reportagens do The Intercept Brasil, Moro aparece em conversas tentando blindar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso das investigações do Ministério Público Federal para garantir o apoio do tucano. O procurador Deltan Dallagnol ainda considerou, nas mensagens com o ex-juiz, que era importante fingir estar investigando o tucano para passar imagem de imparcialidade. Saiba mais aqui.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum