Imprensa livre e independente
05 de março de 2018, 17h16

Moro teria pedido exoneração da UFPR

O juiz de Curitiba deixa a Universidade Federal do Paraná justamente no momento em que vê sua popularidade despencar

Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato em Curitiba, teria pedido exoneração da Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde dava aulas de Direito Penal na graduação. O pedido de exoneração foi, inicialmente, confirmado à Fórum pela assessoria de imprensa da universidade por volta das 17h10 desta segunda-feira (5). Cerca de vinte minutos após a confirmação, no entanto, a assessoria entrou em contato com a reportagem informando que houve “um erro de comunicação”, e que não haveria um pedido formal de exoneração do magistrado. Moro é Doutor em Direito pela universidade e faz parte quadro dos professores da...

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato em Curitiba, teria pedido exoneração da Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde dava aulas de Direito Penal na graduação.

O pedido de exoneração foi, inicialmente, confirmado à Fórum pela assessoria de imprensa da universidade por volta das 17h10 desta segunda-feira (5). Cerca de vinte minutos após a confirmação, no entanto, a assessoria entrou em contato com a reportagem informando que houve “um erro de comunicação”, e que não haveria um pedido formal de exoneração do magistrado.

Moro é Doutor em Direito pela universidade e faz parte quadro dos professores da UFPR desde 2007. Ele estava de licença desde 2016.

Sua suposta saída da UFPR se dá em um momento em que vê sua popularidade cair dia a dia. Depois de ser considerado a “personalidade do ano” por revistas como a Istoé, ser alçado como herói e, finalmente, condenar Lula à prisão, o magistrado foi colocado em xeque com as revelações do advogado Tacla Duran sobre a “indústria da delação premiada” e vem sendo cada vez mais rechaçado pela população. Hoje mesmo foi divulgada uma nova pesquisa apontando que Moro é rejeitado pela maioria dos brasileiros.

Veja também:  Carlos Bolsonaro no Twitter: "Diâmetro e profundidade só é critério de competência para alguns"

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum