Imprensa livre e independente
20 de junho de 2019, 20h04

#MoroMentiu: contradição de Moro exposta na Vaza Jato fica no topo no Twitter

A hashtag #MoroMentiu ganhou destaque no Twitter após revelação feita por Reinaldo Azevedo de que Sérgio Moro teria mentido em audiência da CCJ no Senado

A revelação feita por Reinaldo Azevedo na tarde desta quinta-feira (20) apontou uma contradição entre o que o ex-juiz federal e ministro da Justiça, Sérgio Moro, falou em audiência da Comissão de Constituição de Justiça do Senado e o que aconteceu de fato com a procuradora Laura Tessler. Nas redes sociais, Moro foi chamado de mentiroso e a hashtag #MoroMentiu ganhou destaque. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo Ao contrário do que disse na CCJ, o comentário de Moro sobre a procuradora Laura Tessler à Deltan Dallagnol trouxe consequências. A...

A revelação feita por Reinaldo Azevedo na tarde desta quinta-feira (20) apontou uma contradição entre o que o ex-juiz federal e ministro da Justiça, Sérgio Moro, falou em audiência da Comissão de Constituição de Justiça do Senado e o que aconteceu de fato com a procuradora Laura Tessler. Nas redes sociais, Moro foi chamado de mentiroso e a hashtag #MoroMentiu ganhou destaque.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Ao contrário do que disse na CCJ, o comentário de Moro sobre a procuradora Laura Tessler à Deltan Dallagnol trouxe consequências. A bancada de procuradores presentes na segunda audiência de Lula sobre o triplex foi alterada e Tessler ficou de fora.

No Twitter, usuários demonstraram indignação com o fato de Moro ter mentido ao afirmar que Tessler “continua e continuou realizando audiências e atos processuais, até hoje, dentro da operação Lava Jato”, quando, na verdade, ela foi excluída do processo de Lula. “No do Lula não podemos deixar acontecer [de não ir bem em audiência]”, disse o procurador Carlos Fernando. A hashtag atingiu o topo dos assuntos mais comentados da rede.

Veja também:  Reações à fala preconceituosa de Bolsonaro sobre Paraíba repercutem na imprensa internacional

Veja algumas reações:

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum