Imprensa livre e independente
01 de dezembro de 2018, 08h41

Morre aos 94 anos George Bush, ex-presidente dos EUA

George Herbert Walker Bush foi o último presidente dos EUA a ter lutado na Segunda Guerra Mundial

George Bush no aniversário de 94 anos em junho e seu filho, George W. Bush (Divulgação)
Morreu nesta sexta-feira (30) o ex-presidente dos EUA George Bush, aos 94 anos, o último da Guerra Fria. O falecimento foi confirmado pelo porta-voz da família Jim McGrath. Em nota, o também ex-presidente George W. Bush, filho de George H. W. Bush, disse que o pai “foi um homem do mais alto caráter e o melhor pai que um filho ou filha poderia querer”. Statement by the Office of George H. W. Bush on the passing of the 41st President of the United States of America this evening at 10:10pm CT at the age of 94. pic.twitter.com/XUPgha2aUW — Jim McGrath...

Morreu nesta sexta-feira (30) o ex-presidente dos EUA George Bush, aos 94 anos, o último da Guerra Fria. O falecimento foi confirmado pelo porta-voz da família Jim McGrath.

Em nota, o também ex-presidente George W. Bush, filho de George H. W. Bush, disse que o pai “foi um homem do mais alto caráter e o melhor pai que um filho ou filha poderia querer”.

“Através de sua autenticidade essencial, sagacidade desarmante e compromisso inabalável com fé, família e país, o presidente Bush inspirou gerações de seus compatriotas americanos ao serviço público para ser, em suas palavras, “mil pontos de luz”, disse Trump em comunicado.

Arnold Schwarzenegger, ex-governador da Califórnia, também escreveu nota: “O presidente Bush nos deixou para um último vôo, mas seu destino não é desconhecido. Ele está voando para os braços do amor de sua vida, Barbara”.

Veja também:  Após decisão de Toffoli, MP-RJ pede permissão para continuar investigação no caso Queiroz/Coaf

George Herbert Walker Bush foi o último presidente dos EUA a ter lutado na Segunda Guerra Mundial, a mais popular da história do país, e um dos cinco no século 20 que perderam a reeleição.

A política externa teve papel central em seu mandato. Em dezembro de 1989, Bush autorizou o envio de tropas ao Panamá para depor o general Manuel Noriega.

Entre 1990 e 1991 o país enviou tropas com apoio da ONU para remover soldados de Saddam Hussein que invadiram o Kuwait, durante a chamada primeira guerra do Golfo.

Carreira política de George H. W. Bush (Partido Conservador): 1967 a 1970 – Deputado pelo Texas; 1971 a 1974 – Embaixador na ONU; 1976 a 1977 – Diretor da CIA;  1981 a 1989 – Vice-presidente dos EUA (Gestão Reagan); 1988 a 1992 – Presidente da República.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum

#tags