Imprensa livre e independente
08 de maio de 2014, 11h34

Morre Jair Rodrigues; relembre sucessos

Cantor ganhou projeção nacional ao defender a música ‘Disparada’ em festival de MPB em 1966

Cantor ganhou projeção nacional ao defender a música ‘Disparada’ em festival de MPB em 1966 Por SpressoSP O cantor Jair Rodrigues morreu nesta quinta-feira (8). Ele estava em sua casa, em Cotia, na Grande São Paulo, segundo sua produtora, a JRC. Não foi ainda divulgada a causa da morte. O cantor nasceu em Igarapara, interior do Estado, em 6 de fevereiro de 1939 e iniciou a carreira em programas de calouros nos anos 1960. Rodrigues alcançou destaque no cenário nacional ao defender a canção Disparada, de Geraldo Vandré e Théo de Barros, em um festival de música em 1966. No...

Cantor ganhou projeção nacional ao defender a música ‘Disparada’ em festival de MPB em 1966

Por SpressoSP

O cantor Jair Rodrigues morreu nesta quinta-feira (8). Ele estava em sua casa, em Cotia, na Grande São Paulo, segundo sua produtora, a JRC. Não foi ainda divulgada a causa da morte. O cantor nasceu em Igarapara, interior do Estado, em 6 de fevereiro de 1939 e iniciou a carreira em programas de calouros nos anos 1960.

Rodrigues alcançou destaque no cenário nacional ao defender a canção Disparada, de Geraldo Vandré e Théo de Barros, em um festival de música em 1966. No ano anterior, estrelou programa musical na TV Record de São Paulo ao lado de Elis Regina, O Fino da Bossa.

Era pai dos também cantores Luciana Mello e Jair de Oliveira.

Veja também:  Janaína Paschoal volta a criticar decisão de Dias Toffoli a favor de Flávio Bolsonaro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum