#19J: Ato em Salvador tem encenação de julgamento de Bolsonaro, que acaba atrás das grades

Manifestação contra o presidente e sua política genocida na pandemia tomou as ruas da capital baiana; confira

A manifestação do #19J contra o presidente Jair Bolsonaro, neste sábado (19), em Salvador (BA), reuniu milhares de pessoas, que bloquearam as principais vias da cidade pedindo o impeachment do titular do Planalto e protestando contra sua política genocida na pandemia do coronavírus.

Durante a concentração, na Praça Dois de Julho, manifestantes fizeram uma encenação do presidente por crimes contra a humanidade.

Após a “sentença” de culpado pelas mortes de meio milhão de brasileiros, eles colocaram um ator interpretando Jair Bolsonaro aprisionado numa cela, sob os gritos de genocida dos presentes.

A ação foi realizada pelo Coletivo de Ação Fora Bolsonaro nas Ruas.

Confira, abaixo, alguns registros da manifestação feitos por Tatiana Azeviche.

Notícias relacionadas

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR