Bolsonaristas em Brasília voltam a pedir intervenção militar

Para Eduardo Bolsonaro, no entanto, "não é possível" classificar esse tipo de ato como antidemocrático pois há "senhoras e família"

Foto: George Marques
Escrito en MOVIMENTOS el

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (sem partido) disse pelo Twitter, neste domingo (21), que as manifestações pró-Bolsonaro que acontecem em Brasília e em outras capitais são democráticas. A declaração vem em meio ao inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura a organização e financiamento de atos em apoio ao presidente que pregam ataques às instituições.

Para o filho do presidente, os protestos são democráticos pelo fato de reunirem "senhoras e família".

"Mais uma manifestação sem incidentes com a PM, com muitas senhoras e família, todos vestindo as cores da bandeira do Brasil. Não é possível que isto seja visto como antidemocrático", postou o parlamentar.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1274726441188569091

Na Esplanada dos Ministérios, no entanto, o que se viu foi, mais uma vez, pedidos por uma intervenção militar e também pela criminalização do comunismo, o que é antidemocrático.

https://twitter.com/GeorgMarques/status/1274715259920625665

Antifascistas, militantes de esquerda e manifestantes antirracismo também realizam um ato neste domingo na Esplanada dos Ministérios e um forte aparato de segurança, formado por policiais, separa os grupos pró e contra o governo.